Escolha uma Página

Baine Casco Sangrento, filho de Cairne, atual líder dos Taurens e membro fundamental da Horda, mas você conhece a história por trás dele?

 

Infância

Quando mais novo, Baine Casco Sangrento lutou ao lado de seu pai com grande orgulho para defender seu povo em Mulgore. Eventualmente ele acabou sendo tomado como refém pelos centauros, mas foi resgatado por Rexxar, Baine lutou ao lado dele por meio de hordas de centauros até conseguirem retornar a Cairne. A medida que  crescia se tornava um guerreiro formidável dando muito orgulho a seu pai.

Baine nos penhascos de Mulgore.

De filho a Líder

Quando seu pai é morto por Garrosh Gritoinfernal em um duelo nos eventos do Cataclismo, Magatha Grimtotem (que havia secretamente envenenado a arma de Garrosh levando Cairne a morte), invade Penhasco do Trovão com objetivo de tomar a capital. Mesmo machucado com a morte de seu pai Baine consegue defender a cidade, mas ao invés de matar Magatha ele a exila com seus companheiros para longe de Mulgore. Baine se encontrava agora como o novo líder dos Taurens.

WOW WARCRAFT BFA GARROSH BAINE BLOODHOOF CASCOSSANGRENTO CAIRNE CASCO SANGRENTO
Arte de fã de Baine com o espírito de seu pai Cairne.

 

Desavenças na Horda

Durante os conflitos de Pandaria o Tauren foi mantido no escuro na maior parte dos planejamentos de Garrosh, mas sendo leal a Horda ele obedecia às ordens. Desconfiado das intenções de seu novo Guefe Guerreiro ele manda Perith Stormhoof para Theramore com a Quebramedo, a arma dada a ele por Anduin Wrynn como um gesto de amizade e paz. Chegando lá, Perith encontra Jaina Proudmoore e a informa que Theramore seria atacada.

Baine continua seguindo Garrosh até Theramore na esperança que seu aviso conseguisse impedir uma tragédia, ele participa do cerco a cidade e assiste desesperado Garrosh detonar a Mana Bomb, sem prever que tamanha atrocidade poderia acontecer Baine pega suas tropas e vai embora do campo de batalha totalmente devastado.

Baine estava presente na linha de frene nos portões de Orgrimmar quando ele e os demais líderes da Horda se voltaram contra Garrosh, mas após a captura do seu então Chefe Guerreiro ele fica contra a execução e afirma que ele deveria ser poupado e mantido preso. Muitos líderes se surpreenderam com a posição de Baine visto a história de Garrosh e seu pai Cairne.

BAINE GARROSH PANDARIA WOW BFA WARCRAFT VOLJIN VARYAN
Baine e os demais líderes de Azeroth no julgamento de Garrosh.

Anos depois Baine se vê em outro impasse com sua agora Chefe Guerreia Sylvanas Correventos, ele e seus aliados foram mantidos no escuro quanto ao ataque a Teldrassil e ele discorda frequentemente com as ações “discutíveis” de Sylvanas.

Baine Casco Sangrento está em uma encruzilhada nesta nova expansão, como será que ela irá terminar?

BAINE SYLVANAS BFA WOW WARCRAFT BATTLE FOR AZEROTH HORDE HORDA
Baine em conflito com Sylvanas Correventos.

Fontes e Imagens: WoWWiki, WowHead