Escolha uma Página

Quel’doreis é uma das raças mais cobiçadas para se tornar jogável pelos players, principalmente do lado da Aliança. Mas será que isso é possível?

Hoje é o dia de se permitir ser Alice. O dia em que a Aliança roga a Eluna para que todos os anjos em coro – e o Ion – digam amém. Hoje é de conceito de raça e vocês vão ver conceito de Quel’dorei SIM, se reclamar faço dois conceitos até.

Quem são os Quel’dorei

Os Quel’dorei são os Altos Elfos, aqueles que descendem dos Altaneiros, elfos que usavam a magia demasiadamente e acabaram viciando na poderosa energia arcana (se você não sabe muito sobre os Elfos, dá uma conferida neste artigo).

Queiram ou não, os Quel’doreis teriam tido uma aceitação muito maior do que os Elfos Caóticos, que foram muito bem aceitos também diga-se de passagem. O que muitas pessoas não entendem é que Quel’doreis não são o mesmo que Sin’doreis, eles apenas partilham o mesmo modelo e esqueleto no jogo. Porém, existem muitas diferenças culturais que os dividem de seus descendentes, os Elfos Sangrentos.

Modelo Quel’dorei

Altos Elfos podem ser perfeitamente divididos em dois planos. No primeiro, teríamos representantes de Quel’danil, um dos poucos lugares totalmente habitados por Altos Elfos ainda em Azeroth. Os moradores deste local são mais próximos a natureza. Sua construção é inclusive no modelo dos Elfos Noturnos. Em nosso conceito, os elfos oriundos deste local seriam os patrulheiros e “druidas” COMO ASSIM DRUIDA? Calma. Explico.

wow warcraft altaneiro quel'dorei model modelo aliança alliance quel'danil
Quel’danil, totalmente habitada por Quel’doreis

 

Conceito dos Quel’dorei

Já que podemos viajar e sonhar, criei um conceito para a classe Druida da mesma forma que temos os Zandalari, que em Lore praticam uma forma diferenciada de druidismo e não o Cenariano praticado por Kaldoreis, Lançanegra e Taurens. Estes Druidas seriam chamados de Animagos (ou algo similar), seu druidismo seria uma mistura da cultura de proximidade com a natureza e a manipulação do Arcano, por isso as formas druídicas seriam todas influenciadas por esta energia mágica. Como não sou um bom desenhista, peguei imagens de aparências que já temos em jogo para imaginar nosso conceito. Detalhe especial para a forma de Luniscante, que seria um golem arcano.

wow warcraft altaneiro quel'dorei model modelo aliança alliance druid druida druidismo druidism
Possíveis formas de Druidas Quel’dorei

No segundo plano, teríamos os Altos Elfos do Pacto de Prata, ainda ligados ao Arcano, porém com influência dos humanos e da Luz em sua cultura. Ai entrariam os Guerreiros, Sacerdotes, Paladinos, Monges, Magos e Ladinos.

Elfos do Pacto de Prata

A líder dos Quel’dorei continuaria sendo Vereesa Correventos, por ser a Quel’dorei com maior representatividade entre os vivos de seu povo hoje. Isso daria um bom motivo para o retorno da personagem a lore e a devida importância que ela merece.

wow warcraft altaneiro quel'dorei model modelo aliança alliance estandarte banner
Estandarte e Modelo Quel’dorei

Escolhi a águia para acompanhar inicialmente os caçadores/patrulheiros dessa raça, por serem um animal comumente ligado a estes elfos. Uma bela águia branca e prateada faria jus a esta bela raça.

wow warcraft altaneiro quel'dorei model modelo aliança alliance hunter caçador beast mastery dominio feras aguia eagle silver prateada
Fera do Caçador Quel’dorei – Águia Prateada

A montaria não poderia ser outra. Altos Elfos cavalgam belos e poderosos corcéis unicórnios, neste caso carinhosamente nomeados por mim como Magicórnios, que ostentaria nada mais nada menos do que o modelo base do Corcel de Mana, porém com uma cela legal com pergaminhos e apetrechos mágicos. Aham Cláudia, senta lá…

wow warcraft altaneiro quel'dorei model modelo aliança alliance magicornio unicornio unicorn mage magic
Magicórnio – Montaria Racial dos Quel’dorei

O visual dos Quel’dorei

Sobre a Armadura Tradicional, encontrei esta que é uma mistura da armadura dos Elfos Caóticos com a dos Elfos Sangrentos, porém modificada com tons azuis e uma linda coroa dourada que eu adorei. Contudo, confesso que eu gostaria de uma armadura mais patrulheira para tradicional.

A caracterização deles poderia ser incrementada por tatuagens de batalha no corpo e rosto, joias de cabelo e penteados com tranças, raspados e moicanos. Na imagem abaixo vemos algumas opções de transmogs que cairiam muitos bem com estes elfos.

wow warcraft altaneiro quel'dorei model modelo aliança alliance visual tattoos tatuagens arcane
Visual de um Quel’dorei

 

wow warcraft altaneiro quel'dorei model modelo aliança alliance visual
Possíveis armaduras dos Quel’dorei

 

Raciais dos Quel’dorei

As possíveis raciais dos Quel’dorei podiam ser as seguites:

  • Ligação com o Lar: Suas pedras de teleporte possuem um cooldown reduzido em 10 minutos;
  • Magia em Batalha: Ataques tem a chance de causar dano mágico extra;
  • Regeneração Arcana: Regenera uma pequena quantidade de vida quando não está em batalha;
  • Pedra do Lar Reproduzida: Usa sua Pedra do Lar como um teleporte para sí e outros de seu grupo;
  • Classes Disponíveis: Guerreiro – Caçador – Sacerdote – Ladino – Paladino – Druida – Mago – Monge.
wow warcraft altaneiro quel'dorei model modelo aliança alliance classes class classe guerreiro warrior hunter caçador priest sacerdote rogue ladino paladino paladin druid druida mage mago monk monge
Classes dos Quel’dorei

Aqui temos imagens de ótima qualidade produzidas pelo nosso líder Diovanni (bjo, me manda nudes), são marcas de guerra e tatuagens.

wow warcraft altaneiro quel'dorei model modelo aliança alliance classes class classe face tattoo cara rosto tatuagem
Algumas ideias para tatuagens faciais dos Que’lorei

 

wow warcraft altaneiro quel'dorei model modelo aliança alliance classes class classe guerreiro face tattoo tatuagem cara rosto
Mais tatuagens faciais dos Quel’dorei

Bem, espero que tenham gostado desse conceito. Eu particularmente não vejo a hora de ter estes elfos para finalizar a carta de elfos em WoW.  Abraços!

Imagem fanart do Querl’dorei, retirada deste link;
Imagem do Heritage Armor, retirada deste link.