Escolha uma Página

Dos males, o menor. Essa frase resume esta semana. Apesar de ser uma semana com Fortificada, os outros 2 afixos “ajudam”.

 

Encorajadora, Arisca, Fortificada e Ceifadora.

 

Encorajadora:

Quando um inimigo normal morre, seu grito de morte encoraja os aliados próximos, aumentando o máximo de pontos de vida e o dano deles em 20%”

Este afixo é um dos poucos afixos de DPS. Aquele seu amigo que fica em cima do fogo enquanto está conjurando uma magia vai ter que trabalhar. Controlar o dano em cima dos adds vai ser essencial, já temos chefes demais nas masmorras, ninguém quer criar um extra. Desta forma, classes que consigam focar um alvo enquanto cleavam outros vai ser muito bom. Ladinos fora da lei (que novidade né?) outlaw, Monges são alguns exemplos.

Em relação às masmorras, as melhores são as que os adds possuem quantidade de vida parecidos, pois facilita a vida do grupo. Tol dagor (novamente, por causa dos canhões), Templo de Sethraliss (por não ser uma semana Tirânica), Angra do Facão e Terra Podre são as mais tranquilas esta semana. Cerco a Boralus é interessante. Este afixo pode tornar ela muito fácil ou muito difícil, dependendo de acordo como o mob Avistador Grimpagris é utilizado.

 

Arisca:

Os inimigos dão muito menos atenção à ameaça gerada por tanques.”

Um dos afixos mais cobiçados da expansão. Apesar da atenção gerada pelos tanques ter diminuído no BFA em relação a Legion, este afixo ainda não é um problema. Se este afixo fosse combinado com Necrótico (semana passada) teríamos problemas, pois o tanque seria obrigado a sair do grupo de adds para resetar suas stacks, mas este não é o caso. Contudo algumas masmorras podem tornar-se um problema. Atal’Dazar e Mansão Capelo possuem inimigos que, se baterem nos dps diretamente, podem causar wipes. De resto, as outras masmorras são bem tranquilas com este afixo.

 

Fortificada:

“Inimigos normais têm 20% mais pontos de vida e causam até 30% a mais de dano.”

Se vocês vem acompanhando as últimas postagens, já sabem que Fortificada no BFA não é uma coisa boa. Neste semana, os afixos são facilmente controlados, mas não quer dizer que será sempre um passeio no parque. Se o afixo Encorajadora fugir do controle, o seu grupo vai criar um novo chefe na masmorra, e às vezes até um wipe.

Dentre as masmorras, Templo de Sethraliss, Tol Dagor e Angra do Facão são boas pedidas.

 

Resumão!


Semana até que não tão ruim pra fazer sua M+ ou pegar score, desde que seus DPS saibam controlar o dano para não deixar um inimigo muito buffado. Cerco a Boralus pode ser uma Dungeon muito fácil ou muito difícil, dependendo de como seu grupo lida com o Avistador Grimpagris. Se você ainda não sabia, ele pode ser buffado e carregado pela masmorra, matando os inimigos em 1 tiro apenas. É a única masmorra que é possível fazer algo desse tipo.