Escolha uma Página

“ Essa semana eu crio meu tank”. Provavelmente esta frase irá passar pela sua cabeça ou pela cabeça de alguém que joga com você. Se a quantidade de tank no jogo já é escassa, neste semana a situação vai piorar.

 

Enraivecedora, Necrótica, Tirânica e Ceifadora

Enraivecedora

“Inimigos normais ficam enfurecidos ao chegarem a 30% de vida, causando 100% de dano aumentado até serem derrotados” ou expurgados”.

Sabe aquele afixo que ninguém se importa muito, e acha que “não dá nada”? Então, como a descrição diz, os inimigos normais (chefes não contam) quando baixam de 30% de vida se tornam enfurecidos e causam 100% a mais de dano. Este efeito só acaba quando derrotados ou expurgados. Pouca gente sabe, mas este efeito (por ser enfurecedor) pode ser removido por algumas classes, como Druidas e Caçadores. Apesar desse afixo estar presente junto com o Tirânico (veja abaixo), ainda existem inimigos que batem muito quando enfurecidos, como por exemplo os robôs de MEGAMINA!! ou as bruxas de Atal’Dazar, então deve-se tomar atenção extra quando for enfrentá-los.
Tirando isto, realmente não temos muitas dificuldades com o “Enraivecedora”. Guardar seus atordoamentos em área para quando os inimigos chegarem a 30% é muito válido. Mansão Capelo, Terra Podre e Descanso do Rei (além das 2 masmorras mencionadas acima) têm alguns inimigos que podem trazer perigo, mas nada que não seja contornável.

Necrótica 

“Todos os ataques corpo a corpo dos inimigos aplicam uma praga cumulativa que causa dano ao longo do tempo e reduz a cura recebida”

Se você não tem nenhum amigo Tank, puxe uma cadeira confortável quando for procurar um grupo para fazer pedras M+, pois vai demorar. Este afixo força com que os Tanks não fiquem muito tempo apanhando dos inimigos. Cada acúmulo do debuff, causa 2% de redução na cura, tornando o Tank incurável com 50 cargas do mesmo. Além disso, o Tank ainda irá tomar dano ao longo do tempo, que também aumenta com a quantidade de acúmulos do debuff.
Tanks que possuem muita mobilidade ou formas de kitar (se manter afastado dos inimigos, enquanto mantém a ameaça deles) levam vantagem. Paladinos são bons tanto tankando quanto curando esta semana, pois eles conseguem remover o Necrótico com sua “Bênção de Proteção” e seu “Escudo Divino”. Shamans também são uma boa pedida, pois conseguem utilizar seu Golem de Pedra para ajudar o tank em momentos difíceis.

Masmorras que possuem uma grande quantidade de inimigos neutros são problemáticas. Quanto mais inimigos, mais rapidamente a quantidade de debuff será aplicada ao tank, e mais rápido ele deverá se afastar. Mansão Capelo, MEGAMINA!! e Angra do Facão são exemplos de desafios nesta semana.

Tirânica

“Inimigos chefes têm 40% a mais de vida e causam até 15% a mais de dano”

Semana sim, semana não, temos este afixo. Particularmente eu acho que este afixo é o mais fácil dos dois (Fortificada). Ele tem uma sinergia boa (entenda “mais fácil”) com os outros afixos desta semana. Alguns chefes contudo podem gerar uma pequena dificuldade adicional devido ao afixo Necrótica, uma vez que chefes também aplicam ele. Jes Howlis (2º chefe de Tol Dagor) pode ser um problema devido a quantidade de inimigos adicionais que ele invoca. Galvazzt (3º chefe de Templo de Sethraliss) vai fazer com que o tank peça para um DPS provocar o chefe por alguns segundos, para que ele possa zerar os acúmulos do debuff.

Ceifadora 

“Inimigos normais são potencializados pelo Bwosamdi e periodicamente buscam vingança d’além do túmulo.”

Resolvi colocar este afixo esta semana, por causa da interação dele com o outro afixo, Necrótica. Necrótica como vocês já viram, vai fazer com que o tank não receba cura. Ao mesmo tempo, ele irá tomar um dano muito alto dos inimigos gerados pelo afixo Ceifadora. Um dos momentos mais críticos nas masmorras será este: Quando o afixo Ceifadora estiver ativo e ainda existirem inimigos vivos renovando o debuff do Necrótica. Magias como o Vórtice de Ursol (Druida), Tufão (Druida) e Anel da Paz (Monge) ajudam muito a amenizar esta situação.

RESUMÃO

Semana muito boa para fazer pedras, se você tiver um tank no seu grupo.

 

Você que joga de DPS. Vai fazer M+ essa semana?
Você que joga de tank. Gosta da semana ou odeia?
E os healers, vão gastar mana como nunca tentando curar seu tank?