Escolha uma Página

Nas eras posteriores da guerra contra os Trolls, surgia um assentamento Aqir no limite sul de Kalimdor, estes agora se denominavam mantídeos.

Sob raízes das gigantescas árvores kypari eles formaram um novo império, a Manti’vess. Embora uma imperatriz comandasse a todos existia mais um grupo de alto escalão que a orientavam, eles se apresentavam como Klaxxi.

Os mantídeos ainda idolatravam fervorosamente os Deuses Antigos e acreditavam que um dia seus senhores iriam escapar e dominar Azeroth novamente.

Esses insetóides não viam motivos de sustentar sua vingança contra os trolls, era uma batalha que eles sabiam que não poderiam vencer, então voltaram-se para outro inimigo.

Próximo a eles viviam os Mogu, poderosas criaturas forjadas pelos titãs que protegiam o Vale das Flores Eternas, local que os mantídeos se sentiam extremamente atraídos, sem ter consciência de que os restos de Y’Shaarj se encontravam ali.

Os mantídeos lançaram um ataque surpresa aos Mogu mas por muito pouco foram detidos e mandados de volta para as florestas kypari.

Os Klaxxi não consideravam a derrota como um fracasso completo, os sobreviventes se tornaram mais sábios e poderosos, e assim eles iriam evoluir, moldando-se a cada batalha.

Assim começaria o ciclo dos mantídeos, a cada período de tempo um novo grupo travaria uma guerra com os Mogu, e em alguns ciclos a civilização deles se tornara bastante aperfeiçoada e rígida.

Os Mogu perceberam as mudanças e decidiram lançar um ataque direto contra a própria Manti’vess, eles devastaram fileiras e fileiras de mantídeos até que um guerreiro surgiu para mudar o destino da batalha.

Korven armado com lâminas forjadas de âmbar kypari estripou incontáveis Mogu, detendo o ataque e os expulsando da Manti’vess.

Os grandes anciões dos Klaxxi declararam Korven como “paragão” e sabiam que por mais que seus feitos tivessem sido extraordinários precisavam de uma solução. Então o mais novo herói mantídeo descobriu que uma criatura viva poderia ser preservada dentro de um casulo de âmbar, por milhares de anos. Se os Klaxxi colocassem seus maiores guerreiros nestes casulos poderiam ser despertados sempre que fossem necessários.

Korver foi o primeiro a se submeter a essa preservação, em homenagem a ele os Klaxxi o chamaram de “o Escolado”, ele seria o primeiro de muitos paragãos por vir.

Enquanto ele permanecia adormecido o ciclo continuaria por muitas eras a seguir.

 

 

Fonte: Livros Crônicas

Imagens: WOWHEAD