Escolha uma Página

Olá meus bonitos, tutupom com vocês? Hoje no “Falando sobre os Loas”, venho com o Loa dos Ares: Pa’Kul.

Pa’kul, também conhecido como o Mestre dos Ventos, é um pterrordax loa adorado pelos Zandalari. Pa’kul é o mestre da marinha de Zandalari , e seu sumo sacerdote é o Senhor da Bagata Raal . Os seguidores de Pa’kul e Gonk não se dão bem.

Enquanto ajudava a Druidesa-de-guerra Loti e o Senhor da Bagata Raal contra o Sectário Carmesim dentro de Zanchul , o Presidente da Horda ficou imbuído dos poderes de Gonk e Pa’kul. Após a morte de Dregada, o orador foi informado de que eles tinham que escolher entre os dois loa. Aqueles que escolheram Pa’kul foram entregues ao loa por Raal , voando nas costas de Ata, o Senhor Alado. Depois que o casal chegou ao aviário de Pa’kul, o Orador aprendeu que, diferentemente do outro adorado pelos Zandalari, Pa’kul tendia a agir de maneira indiferente e rude, vendo  mortais como abaixo dela (literal e figurativamente) e estava propenso a deixar cair os seguidores. Ela não gostava de grandes alturas em pedras afiadas. Depois que o Orador ganhou a admiração de Pa’kul, o loa instruiu-os a levantar uma estátua para ele antes dos degraus de Dazar’alor, para que todos os trolls da terra soubessem que haviam negociado. Quando Zul traiu Rastakhan e o esfaqueou, Pa’kul levou o rei para Zeb’ahari .

Pa’kul participou da defesa de Zuldazar quando Zul e suas forças procuraram destruir o Grande Selo. Ela, Gonk e Kimbul lutaram contra Mythrax, o Destripador enquanto o Rei Rastakhan cuidava de Zul. O loa auxilia seu aspecto escolhido durante a Batalha de Dazar’alor. 

Espero que tenham gostado desse magnífico loa dos ares! Nos ajudem a continuar esse belo trabalho que fazemos aqui no nosso querido BarraDois, seja um Padrinho e nos ajude a garantir que esse trabalho continue! Caso tenham sugestões sobre guias ou curiosidades, deixem nos comentários.

 

” – Eu sacrifiquei tudo, do que você abriu mão?”