Escolha uma Página

Lor’themar Theron é o nome do atual regente do reino élfico de Que’lthalas no lugar do príncipe Kael’thas Andassol.

Lor’Themar não começou como o grande líder dos Elfos Sangrentos, em seus dias mais tenros ele era um patrulheiro, mas não um mero patrulheiro. Ele era o segundo no comando da força de Elite dos, ainda conhecidos como, Elfos Superiores, abaixo apenas da lendária Sylvanas Correventos.

Eles se juntaram aos seus companheiros e a originalmente Aliança de Lordaeron para lutar contra as forças de Velha Horda.  Neste conflito que foi extremamente pesado para todo seu povo ele testemunhou o quão pouco seus aliados se esforçaram para ajuda-los, então mesmo obtendo vitória na Segunda Guerra seu Rei, Anasterian, decidiu deixar a Aliança de Lordaeron.

Ao raiar da Terceira Guerra, Lor’themar já era um comandante dos patrulheiros e seu dever era a proteção da Nascente do Sol, a maior fonte de energia de seu povo. Durante esse tempo Lor’Themar nutriu uma amizade com um elfo chamado Dar’Khan Drathir, eles se tornaram tão próximos a ponto de Dar’Khan adquirir conhecimento sobre todas as defesas da cidade e como vencê-las.

Quando os exércitos do Flagelo, liderados por Arthas, se aproximavam de Quel’Thalas, Lor’themar estava certo que eles seriam capazes de defender a cidade sem problemas, mas ele não contava com uma traição.

Dar’Khan queria ser reconhecido, queria poder, ele viu em Arthas sua oportunidade, graças ao elfo o Flagelo entrou nas terras élficas e quase dizimou sua população toda. Sylvanas Correventos e o Rei Anasterian estavam entre as grandes percas para o Cavaleiro da Morte.

Mas existia mais um evento que Lor’themar não tinha conhecimento, depois da Terceira Guerra a Nascente do Sol produziu um avatar em forma humana, chamada de Anveena Teague. Ela foi perseguida pelo traidor Dar’Khan, Lor’themar ao saber da presença de seu antigo amigo em Quel’thalas resolve formar um grupo de patrulheiros e caça-lo. Mas ele e suas forças são fracas demais para derrotar o traidor e suas forças do flagelo.

Em sua retirada ele encontra Kalec e seus companheiros e os capturam. Kalec revela sua identidade à Lor’themar se mostrando um poderoso dragão azul, sem palavras o elfo se submete a ele e se desculpa pelo desrespeito. O dragão é responsável por mostrar a real identidade de Anveena na Nascente do Sol, então Lor’themar e seus companheiros atacam Dar’Khan mas o golpe final é desferido por ninguém menos que a própria Anveena.

Lor’themar jurou proteger a humana para o resto de seus dias.

Lor’themar, mesmo relutante, não queria deixar seu povo a miséria então assumiu a liderança dos sobreviventes, agora eles eram tão poucos. Foi quando o príncipe Kael’thas retornou, ao se deparar com toda a tragédia que abalou seu amado povo ele os deu um novo nome, agora eles seriam conhecidos como Sin’dorei, ou Elfos Sangrentos.

Kael’thas resolve ir a Terralém e fazer de lá a nova casa des seus Sin’doreis, ele leva alguns através do Portal Negro, e deixa Lor’Themar responsável por todos aqueles que ficassem em Azeroth.

Seu príncipe havia descoberto um novo método de saciar seu vício por magia, mas muitos não aceitavam a nova ideia tão facilmente. Lor’themar então era responsável por um povo divido e enfraquecido, ele precisava de aliados e rápido.

Agora como Lorde Regente ele encontrou a ajuda que precisava em uma forma um tanto quanto diferente, em sua antiga amiga Sylvanas Correventos, agora livre do Flagelo e líder dos Renegados.

A Dama Sombria os auxiliou para derrotar Dar’Khan, agora morto-vivo, novamente, e ela foi indispensável para que Thrall, Guefe-Guerreiro da horda, aceitasse os Elfos Sangrentos na Nova Horda.

 

Anos depois, Kael’thas retorna com seu novo mestre, Kil’jaeden, através da Nascente da Eternidade. Ele atacou Luaprata e capturou o naaru M’uru.

Lor’themar liderou seu povo para vencer a traição de Kael’thas e banirem Kil’jaeden. M’uru usou suas últimas forças para restaurar a Nascente do Sol.

 

Lor’themar é responsável por um povo que já beirou a extinção, mesmo nunca querendo ser o líder, este é seu papel. Papel do Lorde Regente de Quel’Thalas.


Fonte e Imagens: Wowwiki

OBS: Para a galera que curte lore tem uma novel fantástica com o nosso reizinho elfico de protagonista, aqui o link!