Escolha uma Página

Olá pessoal, tudo bem e na santa paz de Eluna?

Hoje trago para vocês um conceito de classe heroica: Vigia Lunar

Visão Geral

A Vigia Lunar é uma classe exclusivamente para Elfos Noturnos que pode exercer as funções de Dano, Tank e Cura. Cada uma das três especializações é bem distinta em suas características, enquanto a Sentinela é capaz de causar bastante dano, de forma sorrateira e silenciosa, a Guardiã utiliza todas as suas habilidades e poder para segurar o dano de sua equipe. A Sacerdotisa da Lua é uma exímia curadora, mas também pode causar dano contínuo e favorecer muito o seu grupo com buffs, se não for parada.

Estas três classes estão presentes na história do jogo desde antes de Warcraft III e muitos jogadores buscam alternativas para deixar seus personagens parecidos, para fazer Roleplay ou pela rica estética.

Específicos de Classe

Armas

Cada especialização possui uma gama de habilidades com diferentes armas.

A Guardiã utiliza duas armas de uma mão, enquanto a Sentinela se dá melhor com o uso de uma arma de duas mãos em cada mão. Ambas podem optar por utilizar escudo.

A Sacerdotisa da Lua utiliza uma arma de uma mão como glaives, espadas ou machados, mas também pode optar por cajado ou arma de haste.

Todas as especializações podem segurar diversas armas para complementar a fantasia de classe.

Familiares de Classe

As três especializações nutrem grande afeto por feras comumente encontradas na sociedade kaldorei. Assim como Tyrande tem como familiar um Sabre Noturno, algumas Guardiãs treinam Corujas de Batalha e Sentinelas andam acompanhadas de Sabres Noturnos ou Corujas Sentinelas. Por isso, as três especializações podem domar e lutar ao lado destes familiares. A Doma é restrita as famílias de Felinos e Aves.

Vingança e Clamor

As Sentinelas e Guardiãs utilizam a Vingança como gerador de energia para utilizar seus ataques, sendo que a cada ataque básico que dão (ou habilidades específicas) geram mais Vingança, para efetuar ataques mais poderosos.  A Sacerdotisa da Lua possui uma mecânica inversa, pois precisa gerar Clamor para utilizar suas curas e habilidades que potencializam o grupo. O Clamor é gerado por ataques recebidos ou por Habilidades específicas para isso.

Armaduras de Herança de Classe

Para enriquecer ainda mais a experiência de jogar com uma Vigia Lunar, o jogador poderia cumprir uma série de Quests (como a campanha do Salão de Classe) e upar ao nível máximo para desbloquear uma bela veste de Herança. As Guardiãs possuiriam o set tradicional das Guardiãs, que possuem sua base da Ilha dos Vigilantes, em Azsuna. As Sacerdotisas da Lua receberiam o set utilizado antigamente por Tyrande, com um belo vestido e peças de malha complementando toda a majestade que possuem. As Sentinelas herdariam o set da Caçadora Kasparian, uma das Irmãs da Lua, chefe da Raid Tumba de Sargeras.

Benefícios das Vigias Lunares

Proficiência de Montaria

As Vigias Lunares tiveram um duro treinamento de montaria, como recompensa esta classe possui 50% menos chances de ser desmontada quando recebe um dano, seja terrestre ou voando.

Agilidade Treinada

O intenso treinamento de guerra fez com que as Vigias Lunares se tornassem extremamente ágeis e por isso podem caminhar ou correr 15% mais rápido que outras classes.

Armadura Adaptável

Seria extremamente desagradável aos jogadores da Vigia Lunar não poderem usar vestes como as líderes de classe: Maiev, Tyrande e Shandris. Por isso, as Vigias Lunares podem transmogrificar suas vestes de Malha para a aparência de qualquer outra peça de armadura, seja ela de Tecido, Couro ou Placa. A armadura equipável de classe sempre será Malha.

Que expansão poderia trazer as Vigias Lunares para o WoW?

Uma expansão em que as Vigias Lunares precisassem deixar sua casa natal para lutar em favor de um bem maior, como uma grande ameaça de corrupção dos Deuses Antigos ou ainda uma expansão que envolvesse uma trama central no Sonho Esmeralda, devido a grande participação dos kaldoreis para com este tema.

Bem pessoal, espero que tenham curtido esse conceito. Sei que seria pedir demais a Nevasca para executar tal ideia, mas é fato que seria uma rica adição para cobrir algumas falhas de mecânica para com estas três classes tão presentes e importantes no lore do jogo.

Um abraço