Escolha uma Página

Affixes da Semana 05

Bursting (Estilhaçante), Skittish (Arisca) , Tyrannical (Tirânica)

Esta semana é umas das semanas mais fáceis para se fazer pedra de toda a temporada. Quem ainda não conseguiu o achievement de fazer todas as pedra +15 no tempo aproveite, pois uma das essências do patch 8.2 está relacionada a masmorras míticas!

Tirânica 

Os chefes das masmorras tem 40% a mais de vida e causam 15% a mais de dano.

Este afixo facilita muito a grande maioria das masmorras no BFA, porém algumas delas ficam mais difíceis. Templo de Sethraliss é uma delas, principalmente no terceiro boss (Galvazzt) e no último, onde a cura irá se tornar muito intensa e o gerenciamento da mana do healer vai fazer a diferença. Repouso do Rei também é mais complicada em semanas tirânicas, principalmente o primeiro e terceiro chefes, devido ao dano single target que eles causam em um alvo aleatório ser muito grande. Vale a pena lembrar que deve-se ter um cuidado extra quando for fazer Mansão Capelo, especialmente quando enfrentando a Tríade (as 3 bruxas).

 

Skittish (Arisca) 

Os inimigos prestam menos atenção à ameaça gerada pelos tanks.

Um dos afixos mais tranquilos atualmente, influencia poucas masmorras para pior. Angra do Facão é uma delas, onde os adds ao longo da masmorra batem muito e podem atacar qualquer outro membro do grupo a qualquer momento. Atal’Dazar também possui adds que causam uma grande quantidade de dano ao tank, e por isso deve-se ter cuidado extra.

Lembrando que classes como ladinos e caçadores, possuem skills que são capazes de redirecionar a ameaça gerada por eles para outro player (de preferência o tank) e por isso são muito úteis em semanas com este afixo.

 

Bursting (Estilhaçante)

Quando um inimigo morre, todos os membros do grupo tomam 14% da sua vida máxima em dano durante 4 segundos, este efeito acumula.

Afixo muito chato para healers e responsabilidade dos DPS do seu grupo. Diferente do afixo Bolstering (Encorajadora), masmorras que possuam grupos de adds com vidas diferentes são bem vindas. Os DPS devem tomar cuidado para nunca acumular mais de 4 stacks de Estilhaçante, provavelmente causando um wipe se isto acontecer.

Masmorras que merecem atenção redobrada são: MEGAMINA!!, Mansão Capelo e Angra do Facão

Vale lembrar que o efeito Estilhaçante é mágico, e desta forma skills como Cloak of Shadows (Ladino) irão tornar o jogador imune ao dano. Qualquer skill defensiva irá ajudar caso os stacks do debuff fuja do controle.