Escolha uma Página

Segunda parte da história de Jaina Proudmoore.

Após a morte de seu pai, Jaina manteu a aliança inquieta entre Theramore e Orgrimmar, esta foi inestimável quando o flagelo se levantou de Nortúndria.

Um grande amor de seu passado, agora irreconhecível, Arthas Menethil liderou as forças de mortos-vivos sendo seu novo Lich Rei. Ela ajudou a conduzir as forças da Aliança para o coração gelado de Nortúndria para purgar a terra desse mal.

Uma vez derrotado Jaina recebeu uma esperança de que algum resquício de que seu Arthas não estava totalmente perdido, um medalhão que ela tinha dado a ele anos atrás foi encontrado nos pertences do Lich Rei.

Após os eventos do Cataclismo a liderança da Horda foi passada para Garrosh Grito Infernal, este tomou para si a missão de tomar Kalimdor inteiro para a Horda, começando com a cidade de Theramore. As forças do Chefe Guerreiro desenvolveram uma bomba de mana que caiu sobre a cidade, destruindo-a completamente. Incontáveis vidas foram eliminadas em um instante e Jaina mal sobreviveu a explosão. A maga se mudou para sempre, seu cabelo e seus olhos ficaram brancos e sua perspectiva para os orcs e a Horda mudou de pacifica e compreensiva para cruel, fria e brutal.

Jaina então virou-se para o Líder da Aliança Varyan Wrynn e para o Kirin Tor exigindo uma retaliação, ambos os poderes lhe negaram afirmando que isso só pioraria a situação. A maga então iria atacar Orgrimmar ela mesma, sozinha iria afundar a cidade em águas, o único a conseguir impedi-la foi Kalecgos.

Ainda tomara por vingança e raiva Jaina expurgou todos os membros da Horda de Dalaran e os expulsou do Kirin Tor, para ela não havia inocentes.

Futuramente nos eventos de Costa Partida Jaina lutou ao lado da Aliança e viu seu líder Varyan morrer, ela considerava a retirada forçada da Horda um ato de traição. Quando o Kirin Tor aceitou a Horda de volta a Dalaran Jaina se afastou e permaneceu desaparecida até os eventos da Batalha de Lordaeron.

Jaina é uma das personagens mais importantes da Lore de Battle for Azeroth, acompanhem toda a história atual de Jaina no jogo!

 

Fonte e Imagens: WowHead.