Escolha uma Página

Além das habilidades da barra superior, a própria Comandante Nova participa em campo de batalha possuindo ela própria habilidades que causam uma imensa quantidade de dano. Essa parte do Guia Team Liquid é dedicado a isso.

Índice do Guia Cooperativo Team Liquid – Nova

  1. Fraqueza e Vantagens
  2. Dicas Gerais
  3. Habilidades de Comandante
  4. Habilidades de Herói
  5. Unidades e Estruturas
  6. Maestria e Ordem de Construção
  7. Sinergias de Comandantes
  8. Sinergia de Mapas

   Modo Camuflado

Camufla Nova permanentemente e permite que ela use Tiro de Precisão e Drone de Sabotagem. Nova fica invulnerável a dano por 5 segundos após a ativação.

Modo Camuflado dá a Nova invisibilidade permanente e aumenta o alcance de ataque. Suas habilidade neste modo são também muito eficientes por enfraquecer as bases inimigas, e também por lidar com unidades aéreas. Ao mudar para o Modo Camuflado, a energia da Nova é restaurada e ela recebe 5 segundos de invulnerabilidade.

 

   Tiro de Precisão

Causa 200 de dano à unidade inimiga terrestre ou aérea alvejada de uma langa distância.

Tiro de Precisão causa 200 pontos de dano para um inimigo ao custo de 50 pontos de energia. Por não ter recarga, isto se faz e boa prática, antes de mandar o exercito, enviar a Nova sozinha para eliminar alvos de prioridade alta ou enfraquecer os números das defesas inimigas. O aprimoramento Eficiência Operacional está disponível na Academia Fantasma, e vai fazer Tiro de Precisão retornar 50% do custo de energia quando causa um dano fatal em uma unidade. Este aprimoramento pode ser útil as vezes, especialmente contra unidades aéreas especificas, permitindo a Nova consecutivamente matar com um tiro múltiplas unidades de poucos pontos de vida máximos, Vudus e Libertadores, por exemplo.

 

   Drone de Sabotagem

Lança um drone explosivo indetectável que causa 200 de dano (+200 contra estruturas) às unidades inimigas terrestres na área alvo.

Descarrega um Drone de Sabotagem indetectável que voa até uma localização alvo, e então, após 10 segundos, explode dando 200 pontos de dano a unidades e 400 de dano a edifícios ao redor. Têm um tempo de recarga de 45 segundos e custa 100 de energia. Esta poderosa habilidade permite que você elimine de uma vez pequenas bases de inimigos, ou, para bases maiores, pode ser uma forma para reduzir significativamente as defesas frontais antes de você atacar com o seu exército. Enquanto estiver voando ao local alvo, o Drone de Sabotagem fornece visão de mapa, e tem 10 segundos no qual pode ser movimentado para afinar sua posição final. Sendo assim, você pode mover Nova a frente para enfraquecer acampamentos inimigos próximos com Drone de Sabotagem enquanto seu exército esta atacando os objetivos. Contra ondas de ataques inimigos, o Drone pode ser difícil de se posicionar devido a grande demora para sua ativação, apesar que você pode lança-lo logo a frente do seu exército e então mudar para o Modo Assalto uns momentos antes de abordar a Onda de ataque inimiga. Drone de Sabotagem é também muito útil em prover visão para as habilidades Ataque Aéreo do Griffin e Transporte Aéreo Tático. Sempre que o Drone de Sabotagem está fora do tempo de recarga, use-o antes Tiro de Precisão*.

*Observação do BarraDois: O uso do Drone antes do Tiro de Precisão é algo recomendável, não só porquê Drone de Precisão é uma poderosíssima habilidade de abertura de combates, mas também porquê custa 100 pontos de energia, e com o Tiro de Precisão custando 50, você têm a tendencia de gastar diversos disparos de Tiro de Precisão deixando a poderosa habilidade Drone de Sabotagem negligenciada.

   Ataque Nuclear Tático

Lança um Ataque Nuclear no local selecionado, causando 600 de dano em um grande raio após 5 segundos.

Convoca um Ataque Nuclear muito poderoso em uma localização alvo, dando 600 de dano em uma larga area circular a todos as unidades inimigas e estrutura depois de 5 segundos. Tem um tempo de recarga de 10 no inicio da partida e um tempo de recarga de 7 minutos depois de cada uso. Este tempo de recarga significa que você só terá acesso a essa habilidade uma ou duas vezes a cada missão, portanto use isto sabiamente para quebrar grandes acampamentos inimigos. Tente acertar no centro da base inimiga ao invés das bordas Ataque Nuclear requer visão de mapa para poder ser lançado, e o Drone de Sabotagem pode ser muito útil para conceder essa visão, mas tente lançar ambas habilidades em locais diferentes para causar o máximo de dano possível*.

*Observação do BarraDois: Lembrando que o Drone de Sabotagem requer 10 segundos para ser ativado, o que você deve fazer é: 1) Lançar um Drone de Sabotagem no local que você quer disparar um Ataque Nuclear; 2) Lançar o Ataque Nuclear no local do mapa que o Drone está concedendo visão; 3) Mover o Drone para um outro local em que ele possa causar dano, antes que ele se ative;

   Modo Assalto

Aumenta a velocidade de movimento de Nova e permite que ela use Disparo Penetrante e Translação. Nova causa 100% de dano adicional por 5 segundos após a ativação.

Modo Assalto é particularmente efetivo durante o começo da partida quando as ondas de ataque tipicamente consistem de unidades terrestres. Enquanto Modo Furtivo se destaca no ataque contra bases, Modo Assalto é excelente ao lidar com a maior parte das ondas de ataque terrestre, e pode ser útil para fazer a Nova ser o “tanque” do exército. Ao trocar para Modo Assalto, a energia da Nova é restaurada, e ela ganha um aumento no dano de ataque e habilidades por 5 segundos, fazendo valer muito a pena disparar o Disparo Penetrante imediatamente ao trocar os Modos.

 

   Disparo Penetrante

Causa 50 (100 contra unidades leves) de dano a unidades terrestres inimigas em um amplo arco.

Causa dano em uma area em formato de cone, com um custo de 50 energia e sem tempo de recarga. Isto é a fonte primaria de dano no Modo Assalto de Nova, permitindo a ela de limpar para fora a maior parte dos inimigos terrestres durante o período inicial das partidas e em missões dos infestados. Com a atualização Projéteis Infernais, a area de alcance do Disparo Penetrante é incrementado em 2 pontos. Entretanto, esta atualização é muito desnecessária, tirando o caso dos mapas infestados, uma vez que o alcance padrão é suficiente para lidar com a maior parte dos inimigos terrestres, e a habilidade não escala bem na parte avançada da partida onde você terá que enfrentar mais inimigos de armadura pesada.

 

   Translação

Teleporta Nova até um local próximo escolhido. Ela recebe um escudo temporário que absorve até 200 de dano por 8 segundos.

A habilidade ganha uma nova carga a cada 8 segundos. Pode armazenar até 3 cargas.

Teleporta a Nova para uma localização próxima e provê a ela um escudo temporário, absorvendo até 200 pontos de dano e durando 8 segundos. Esta habilidade ganha uma carga a cada 8 segundos e possuí um máximo de 3 cargas. Adicionado com o aumento de velocidade concedido a Nova no modo assalto, isto pode ser usado para mover Nova rapidamente pelo mapa e interceptar ondas inimigas. Se você coordenar seu uso de Blink eficientemente, só usando-o quando os escudos expiram ou são exauridos por dano inimigo, Nova pode eficientemente ser uma “tank” para o exército no começo e meio da partida enquanto ao mesmo tempo estando em boa posição para disparar Disparo Penetrante. A duração do escudo é de mesma quantidade de tempo da recarga de cada carga da habilidade, portanto, uso cuidadoso do Blink pode fazer Nova quase imortal.

 

   Clone Holográfico

Ativa uma duplicata holográfica de Nova que ataca automaticamente as unidades inimigas. O clone holográfico dura 60 segundos.

Descarrega um holograma de Nova com 2.000 pontos de vida que automaticamente ataca inimigos terrestres por 60 minutos. O Holograma possuí um poderoso ataque corpo-a-corpo e uma habilidade de investida que causa 100 pontos de dano a inimigos terrestres em linha. Entretanto, a quantidade de dano total causado por um uso de Holograma é inconsistente, uma vez que ele gasta mais tempo dando investidas pelo mapa do que atacando inimigos de uma vez. Da mesma forma, o Holograma é melhor usado à frente do seu exército para servir de tanque, e, distrair os inimigos para dar espaço ao exército fazer o dano ao invés do próprio Holograma. Quando atacar uma base, é útil reunir todos os inimigos juntos para se aplicar um dano em area, seja do Ataque Aéreo do Griffin, Ataque Nuclear ou Disparo Penetrante.


Fonte: Co-op Commander Guide – Nova.