Escolha uma Página

Oie galeris, post atrasadinho esta semana. Continuação da Série Warforged.

A legião ardente triunfara sobre o Panteão, mas a batalha apontou Sargeras para uma falha perigosa em seu exército, por mais que seus demônios fossem guerreiros incríveis e tivessem uma sede de sangue insaciável eles careciam de inteligência e raciocínio estratégico. O Titã caído queria comandantes e ele sabia exatamente onde encontra-los: Argus.

Argus era o lar dos Eredar, uma raça super evoluída e muito mais inteligente que qualquer outra que Sargeras tinha encontrado. Eles eram governados por um conselho formado por três líderes distintos, que dariam excelentes lideres sozinhos, mas juntos elevaram seu povo a alturas inimagináveis. Arquimonde, Kil’jaeden e Velen formavam a tríade que protegia e inspirava a todos os Eredar.

Sargeras sabia que esta raça tinha todos os requisitos para servi-lo da maneira esperada, mas para convence-los precisava engana-los, então se disfarçou de uma forma celestial e ofereceu aos grandes líderes poderes e conhecimentos que eles não poderiam nem sonhar. Em troca deles o servirem em sua obra grandiosa que de acordo com Sargeras, solucionaria a falha fundamental da criação.

O único que não ficou encantado pelas promessas de Sargeras era o Profeta Velen, então ele pediu clareza aos seres que iluminavam seus caminhos, os Naarus. Para o desespero dele, teve uma visão demoníaca, seu povo teria um destino corrompido e sofredor se eles se aliassem ao Titã caído.

Velen tentou convencer seus irmãos de que aliar-se a Sargeras era uma má ideia, mas eles não o deram ouvidos. A ambição por conhecimento e poder deles era muito grande para se importar com a visão que Velen afirmava ter.

O profeta não sabia mais o que poderia fazer quando um ser de pura luz se aproximou, era um Naaru, K’ure. O Naaru lhe ofereceu uma escapatória, mas ele precisava abandonar Argus.

Quando Sargeras estava se aproximando do planeta, Velen e seus seguidores fugiram com a ajuda de K’ure em uma nave conhecida como Genedar, eles iriam abandonar para sempre seu lar. Desde esse dia seriam chamados de Draeneis, ou exilados.

Ao chegar em Argus Sargeras profanou a todos os que restavam, Kil’jaeden e Arquimonde seriam seus comandantes mais poderosos e importantes.

Kil’jaeden nunca perdoara Velen, ele jurou caça-lo por todo o universo para fazê-lo pagar por sua traição.

Com os Eredar em seu poder, Sargeras sabia que não teria nada poderoso o suficiente para pará-lo, agora era só questão de tempo para cumprir seus objetivos.