Escolha uma Página

Oie Galeris, mais um post da série Warforged.

Enquanto os guardiões cuidavam de suas obrigações em Azeroth uma nova e temível ameaça tomava forma na Grande Treva.

Sargeras após romper todos os seus laços com o Panteão isolou-se e meditava sobre o destino do universo. O medo que os Senhores do Caos tivessem corrompido todas as almas-mundo o assombrava e o torturava. Finalmente Sargeras concluiu que o único jeito de livrar o universo dessa corrupção era consumi-lo em chamas, assim começaria sua grandiosa Cruzada Ardente.

Para seguir a diante com seu plano precisava de uma força voraz para auxilia-lo, o único lugar em toda a existência que ele encontraria isto seria Mardum. A prisão estava totalmente abarrotada de demônios e forças vis que distorceram a realidade do local. Sargeras estraçalhou a prisão espalhando todas as vis criaturas  na Grande Treva, resultando em uma explosão tão violenta que corrompeu a sua própria forma física e seus poderes.

O titã caído ofereceu aos demônios uma escolha: poder inimaginável e servi-lo em sua Cruzada ou serem extintos. Não era uma decisão difícil.

A legião Ardente saiu em direção aos mundos e extinguia toda a população viva que haviam nelas, sem se importar se existia um titã adormecido ou não. Aggramar foi o primeiro a tomar conhecimento de tamanha atrocidade e foi em busca de descobrir sobre esta nova ameaça, ele chegou bem a tempo de ver seu antigo melhor amigo destruir um planeta inteiro em apenas um golpe. Percebendo que seu ex companheiro estava tomado pela loucura e pelo medo o desafiou para um combate tentando acabar com tamanho absurdo, Aggramar foi superado e saiu de combate mas deixou Sargeras bastante ferido.

Aggramar retornou ao Panteão e contou o que lhe havia acontecido, todos ficaram extremamente abalados mas concordavam que precisavam agir imediatamente. Eles então foram de encontro com Sargeras e o contaram sobre Azeroth, um titã novo em hibernação mais poderoso do que qualquer outro, que poderia derrotar os Senhores do Caos quando estivesse pronto.

O titã caído ouviu com atenção, mas não se convenceu, quando Aggramar chegou perto ele o atacou e o assassinou em apenas um golpe. O panteão furioso pela traição final de Sargeras partiram para cima dele e uma batalha que durou dias foi travada em meio a Espiral Etérea.

Mas o poder de Sargeras era muito superior ao do restante do Panteão, a sua nova forma vil e poderes corrompidos eram impressionantes, no momento final Norgannon protegeu o Panteão contra o ataque final. Suas formas físicas foram destruídas mas seus espíritos sobreviveram e escaparam pela Grande Treva.

O poderoso titã não sabendo da sobrevivência do Panteão declarou vitória da Legião Ardente e agora tinha conhecimento de uma nova alma-mundo, ele precisava encontra-la antes dos Senhores do Caos.

Sem o Panteão para impedi-lo era apenas questão de tempo.

 

Fonte: Livros Crônica.

Imagens: Wowhead.